O que é uma Isca Digital? Para que funciona? Como criar a sua? Como investir em Drip Marketing? Neste artigo, iremos te explicar tudo que precisa saber sobre o assunto!
Apesar de não ser nenhuma novidade para quem está a muito tempo no mercado do Marketing Digital, segue sendo um problema para muitos.
Grande parte das estrategias de Marketing Digital, levam tempo para gerarem um numero considerável de conversões.
São necessários muitos cliques, no mínimo 10, para que um usuário se torne um Lead.
Mais ainda para que estes usuários se convertam em um comprador.
Tanto tempo assim, acaba sendo um luxo que não são todos que podem investir em seu projeto e acabam desistindo.
Uma das ferramentas mais eficazes utilizadas por estas pessoas é o Drip Marketing (ou Marketing Gota a Gota).
O que são Leads?
Leads são contatos do seu nicho que tem e/ou demonstraram interesse em algum produto ou serviço ao qual você é afiliado.
O que é Drip Marketing?
Como sugere o nome, o Drip Marketing ou Marketing Gota A Gota é uma estratégia gradual, que é continuada até gerar a conversão.
Consiste em, previamente produzir curtos conteúdos de valor, que vão realmente agregar ao Lead algum valor e enviá-los um por um periodicamente.
Assim, lentamente e de forma continua, você estimula o interesse de seu publico sobre aquele nicho e produto.
Desta forma, quando surgirem novas ofertas, atualiações sobre o produto de seu foco, elas serão enviadas para esta lista de Leads.
A forma mais comum de se utilizar esta estratégia é o E-mail Marketing, mas isto não é regra.
Pode-se sim, utilizar outras plataformas para poder exercer suas campanhas.
Gatilhos Mentais:
Nesse processo gradual, os gatilhos mentais tem um papel essencial.
Consiste em técnicas de persuasão, utilizando formas de percepção e emoções ao seu favor, induzindo que o leitor gere a conversão.
É necessário que nesse processo da criação do produto que será enviado, de maneira sutil, esses gatilhos sejam utilizados.
Assim, no momento que efetuar uma oferta, o cliente já estará inclinado a concluir a compra.
3 Ferramentas para Drip Marketing:
Nº1: Lead Lovers
A ferramenta mais conhecida por quem utiliza ou quer começar a utilizar e-mail Marketing é o Lead Lovers.
O Lead Lovers é um software de Automação no Marketing Digital.
Com ele, mesmo com conhecimento nulo ou básico em programação, você pode trabalhar diversas ferramentas.
Seja uma sequência de emails para sua lista de Leads, funis e páginas de vendas, páginas de agradecimento, blogs, páginas de captura, são algumas de suas funcionalidades.
Nº2 OptinMonster
O OptinMonster é um software de geração de Leads.
Utiliza a tecnologia exit-intent, que reconhece quando o cursor do mouse se dirige para deixar a página.
Gera um Pop-Up para atrair a atenção e reter o leitor em seu site, na tentativa de o converter em um Lead.
Permite criar pop-up específicos, formulários de cadastros, testes divididos para suas campanhas.
Além de análises detalhadas de cada email enviados, as quais medem a taxa de cliques e quantos deixaram de ser inscritos na sua lista.
Nº3 Convert Kit
O ConvertKit é um Software de Automação de Marketing.
Funciona na personalização de uma sequência de E-mail Marketing. Disponibiliza diversas opções de modelos de formulários de cadastros.
Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa com sua necessidade e qual melhor agradará seu público.
Mas afinal, para que serve a Isca Digital?
Estudos apontam o seguinte dado: 70% dos visitantes do seu site, nunca mais voltam a acessa-lo após deixar a página.
A Isca Digital serve como atrativo, para que os visitantes da sua página se convertam em Leads e você possa os alcançar novamente no futuro.
A Isca Digital pode ser desde um E-book até mesmo planilhas para se organizar conteúdo.
O importante é que o conteúdo oferecido em troca do contato do visitante, agregue algum valor ao mesmo.
Caso não, o objetivo desta relação, que era criar credibilidade e uma relação com o Lead, não irá funcionar.
E assim, não irá resultar na conversão de uma venda quando uma promoção for ofertada.
Qual a melhor estratégia de Isca Digital?
Há diversas formas de se investir em uma Isca digital. Sem dúvida a forma mais atrativa é oferecer algo de forma gratuita.
As pessoas não veem males em algo gratuito, há diversos estudos comprovando isto.
Por isto, quando o visitante vê a oportunidade de obter um E-book (Livro Digital), por exemplo, que irá agregar algum valor a ele por um valor quase nulo.
Tendo apenas que dar seu e-mail ou um telefone de contato em troca, a probabilidade é alta de que ele irá se converter em um Lead.
Quais as melhores opções de Isca Digital para se investir?
Deste modo, as Iscas Digitais gratuitas mais atrativas para o público são:
Nº 1- E-books (Livros Digitais) gratuitos que abranjam um assunto relacionado ao pesquisado por seu cliente.
Nº 2 – Seminários online, ao vivo ou não, sobre um assunto relevante para seu público.
Nº 3 – Cursos via e-mail, que irão ensinar um conteúdo relevante para o Lead sobre um assunto de interesse.
Nº 4 – Lista de ferramentas gratuitas, encontradas para ser utilizadas online, onde ele primeira se cadastra em seu formulário para que tenha o uso liberado.
Como criar uma Isca Digital?
Escolha do tema para o Conteúdo
O primeiro passo não poderia ser outro que, escolher e estudar qual o tema que mais tenha relevância para seu leitor.
Para esta escolha, deve se entender a persona do seu público e qual assunto teria relevância com o que foi pesquisado.
Assim, trazendo um conteúdo de qualidade e valor para oferecer, gerando credibilidade.
Além de um relacionamento com aquele Lead, por meio de conteúdos semelhantes que serão enviados no futuro.
Escolha o formato da sua Isca Digital
Após escolher o tema, antes de começar a desenvolver o conteúdo, deve se decidir qual formato irá dar vida a esta Isca Digital.
Qual formato melhor contempla seu público?
E-books, cursos via email, planilhas? Ao escolher e solidificar a ideia, basta começar a escrever o conteúdo que será formatado.
Design
Ser visualmente agradável é um dos ponto mais importantes.
Com o objetivo de passar credibilidade e aumentar a legibilidade daquele conteúdo.
A estética bem trabalhada retém de forma eficaz o usuário a sua página e garante que ele tenha a melhor experiência possível.
Seja ela por meio de um computador ou celular.
Uso dos Gatilhos Mentais
É necessário a utilização dos gatilhos mentais em seu conteúdo, instigando a pessoa a futuramente fazer um investimento.
Quanto mais persuasivo seu conteúdo, maior as chances de uma conversão no futuro.
A prova social e a Autoridade, por exemplo, são gatilhos mentais necessários, que não podem faltar em sua Landing Page.
Landing Page
Uma das partes mais importantes após decidir qual o conteúdo e formatação da sua Isca Digital, é a Landing Page.
A Landing Page é a página onde o formulário para cadastro e solicitação do conteúdo será feita.
Uma Landing Page visualmente agradável, sem erros de português, passa credibilidade sobre o conteúdo oferecido ser de qualidade.
Isto aumenta de forma mais que apenas considerável a taxa de conversões.
E agora que já sei sobre Isca Digital?
E ai? Agora que já sabe o que é Isca Digital e como utiliza-la.
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