Ao entrar no mundo do Marketing de Afiliados você acaba se deparando com os dois tipos de afiliados e as formas distintas com que estes grupos trabalham.
Hoje, neste artigo, iremos esclarecer suas dúvidas sobre eles. Por isto, leia comigo até o final!
Quais os Dois Tipos de Afiliados?
Quem é o Afiliados Árbitro?
Este tipo de Afiliado precisa entender as ferramentas que são necessárias para se gerenciar um negócio, analisar e gerenciar seus números.
Precisa saber segmentar sua audiência e entender a persona do seu público, observar e se atualizar sobre o mercado, novidades de ferramentas disponíveis.
Saber escrever bem textos para fins publicitários, tendo habilidade em persuasão, aumentando o reconhecimento da marca e gerando mais vendas.
O Afiliado árbitro direciona todo seu publico alvo para vendas. Os induzindo a compra do produto por meio de propagandas.
Investe dinheiro em anúncios e campanhas pagas, tendo foco em utilizar estratégias de conversão imediata.
Assim, não há necessidade que seja reconhecido como especialista de um nicho especifico.
Por não precisar trabalhar com apenas um nicho especifico, tem a liberdade de trabalhar com todos os produtos que vê potencial de venda.
Como o programa de anúncios é escalável, quanto mais investir melhor será seu alcance e assim, melhores serão suas vendas.
Porém, não é uma estrutura sólida de fonte de renda.
Caso deixar de configurar suas campanhas da maneira correta para que elas gerem uma boa renda.
Ou, caso elas parem de rodar na plataforma, sua fonte de renda acaba.
Quem é o Afiliado Autoridade?
Este tipo de afiliado precisa saber utilizar muito bem as estratégias de SEO.
Ter conhecimento, sendo especialista no seu nicho e ter uma forte presença nos canais que divulgam seu nicho.
Assim, se tornando uma autoridade no assunto e gerando credibilidade na sua fala.
Gerar, na plataforma que utiliza, um conteúdo de valor para seu público.
Um conteúdo que vá agregar conhecimento e ser útil ao seu público.
Tomar mão de uma lista de e-mails do seu publico para poder utilizar das estratégias de E-mail Marketing.
Ter constância na frequência de entrega de conteúdo ao seu público, utilizando de carisma e boa oratória para gerar proximidade de seu público.
O Afiliado Autoridade tem como foco construir uma estrutura sólida, construindo uma relação com seu público.
Relação esta que pode ser desde por YouTube, Sites e Blogs ou Redes Sociais.
Utilizando de forma correta o SEO, seu conteúdo será melhor ranqueado e assim, irá gerar tráfego orgânico por um grande tempo.
Por ser uma imagem conhecida, acaba gerando credibilidade.
Credibilidade esta que se converte em vendas ao fazer propaganda de um serviço ou produto.
Porém, essa autoridade que é criada sobre a imagem do Afiliado exige dedicação.
É um projeto a longo prazo e não de resultados imediatos, não exigindo grande investimento de dinheiro ou quase nenhum, para iniciar.
Qual Tipo de Afiliado devo escolher ser?
Não há regra em que se deve escolher e ser apenas um dos tipos de afiliado.
É inclusive recomendável que se combine ambas as estratégias para atrair mais público, consequentemente, gerando mais vendas.
Claro, esta opção gera mais resultados porém demanda de mais dedicação, esforço e tempo em consequência.
Por exemplo: Um Afiliado Autoridade pode lançar mão de anúncios para gerar mais publico, aumentando sua popularidade e credibilidade.
Para você Afiliado Iniciante, se deve focar em uma estratégia, a escolhendo tendo em mente seus objetivos e necessidades.
Estude a estratégia, faça testes e corrija os erros que forem surgindo neste processo. Coloque em prática todo conhecimento obtido.
Assim, se tornando expert nela, para só então, começar a utilizar as duas.
Lembre-se: melhor um projeto bem executado, dando resultados pouco a pouco que dois projetos mal feitos sem funcionar!
E agora que já sei qual dos Tipos de Afiliados quero ser?
E ai? Agora que já sabe por quais Canais de Divulgação quer seguir, que tal entender melhor o Programa de afiliados?
Clique aqui, neste artigo vamos te explicar tudo que precisa saber!